Facebook divulga dados sobre acessos bloqueados

A cada bilhão de acessos feitos diariamente no Facebook, 600 mil são tentativas criminosas de acessar informações pessoais dos usuários, segundo dados divulgados pela própria rede social. Esta é a primeira vez que o site revelou  informações sobre as tentativas de ataques crackers que ocorrem. Além destes números, o Facebook também anunciou a implantação de novas ferramentas de segurança para as próximas semanas.

Os dados repercutiram na web e especialistas em segurança afirmaram que informações como estas só comprovam que os usuários precisam ser criteriosos na hora da escolha da senha e ao acessar mensagens e links enviados por seus contatos. A própria rede social declarou que mesmo com o bloqueio feito pelo site, várias contas continuam sendo afetadas devido aos descuidos por parte dos próprios usuários.

Os crackers procuram explorar as falhas das pessoas para conseguir acesso às suas contas e assim tentar, por exemplo, roubar informações e espalhar spams através de falsas ofertas ou mensagens enviadas por mensagem. Para proteger seus dados na web, é indicado o uso de diferentes senhas para email, redes sociais e outros serviços on-line. Atualmente, o facebook possui mais de 800 milhões de registros, sendo que cada usuário possui em média 130 amigos na rede.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais