A presença das empresas nas redes sociais

A utilização das redes sociais on-line no ambiente corporativo cresce a cada dia. Seja para estabelecer uma comunicação interna mais integrada ou para se aproximar do público em geral, as empresas estão cada vez mais próximas do ambiente digital. Uma pesquisa recente revelou que 65% delas já utilizam as redes sociais como ferramenta de comunicação. Por isso, o Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado realizou um levantamento com o objetivo de verificar onde as corporações estão presentes e quais atividades executam na web.

O infográfico que resume as informações obtidas demonstra dados interessantes. A rede mais utilizada, por exemplo, é o twitter e as empresas vêem as redes sociais principalmente como recurso para monitorar o mercado. Além disso, o público entrevistado declarou ainda que encara as redes sociais como uma forma complementar de comunicação. Eles acreditam principalmente no fortalecimento da marca como maior benefício destes canais.

empresas nas redes sociais

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais