A Social Media ou Mídia Social está mudando cenários, formando tendências e mercados de trabalho. Como estamos apenas no início do que se tornará de fato a Social Media no mundo, cargos de trabalho que hoje ainda não existem podem vir a se tornar alguns dos mais importantes para a empresa.
Abaixo irei listar 5 cargos que provavelmente irão surgir (com estes ou outros nomes) nos próximos anos. Dependendo do tamanho da empresa os cargos podem nem ser necessários.
E aí? está preparando alguns profissionais na sua empresa para exercerem esses cargos?
Fonte: OnlineMarketerBlog
Amigo; Daqui a pouco faço parte do Bota pra Fazer aqui em João Pessoa. Esta tradução está muito boa!!!! Parabéns e vou ilustrar os conceitos de mídias digitais/sociais com seu blog e este texto. Abs
O próximo passo é criar cursos de especialização. Será? Será?
Gostei muito desse post. Trabalho na IBM e certamente já temos profissionais que desempenham alguns destes papéis, especialmente o de Blog Cultivation Expert. O melhor exemplo no Brasil é o Cezar Taurion. No meu blog eu tenho um link para o blog dele. O grande lance do seu post foi a capacidade de agrupar as tarefas e responsabilidades em caixinhas bem definidas. Vou estudar melhor isso e verificar a possibilidade de implementar algo parecido na IBM Brasil. Valeu. Por fim, gostei muito de seu blog e já coloquei em meus favoritos. Abçs. Mauro Segura.
[...] Os 5 novos cargos que devem surgir nos próximos anos na Social Media (coworkers) “Como estamos apenas no início do que se tornará de fato a Social Media no [...]
[...] Referência nacional: Coworkers Mídias Sociais [...]
Helton, traduziu bem para a nossa realidade. Parabéns pelo conteúdo de excelente qualidade. Abs. Mário Soma
Trabalho com mídias sociais já tem um tempinho…
Mas SEMPRE tem algo novo, todo dia, toda hora, digo que não é fácil acompanhar essa correria toda e sempre tem alguma coisa ou outra que passa… Ai vem a cobrança do chefe, pq não fez isso, pq não fez aquilo!
Achei muito bom esse post pq separa direitinho as “tarefas”… eu digo que faço um pouco de cada coisa e isso me esgota, porém, meu prazer de “trabalhar” com isso supera qualquer coisa!
Beijos,
Sandrinha
Mandou bem Helton!
Neste momento o mercado passa por uma transição bem interessante de profissionais.
É nesse mercado onde quem a relevência está mudando de lugar que esses profissionais deverão se encontrar!
Abraços
Claudir
Muito bacana essa nomenclatura toda. Mas, acredito que aqui no Brasil, teremos os analistas e gerentes de mídias sociais que, de certa forma, desempenharão um pouco destes papéis todos. Abraços, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com).
Os 5 novos cargos que devem surgir nos próximos anos na Social Media | Coworkers…
Veja quais os 5 novos cargos que as empresas podem estar criando nos próximos anos no setor de Mídias Sociais….